domingo, 17 de setembro de 2017

Internet normal na casa da Lapa?


Um questionamento que os internautas tem feito é com relação ao funcionamento da internet na casa do ex-governador Anthony Garotinho,  que cumpre prisão domiciliar desde a última quarta-feira (12/09). Na sentença, o juiz Ralph Manhães determina que o réu não utilize meios de comunicação, como telefones, tablets e computadores, mas não especifica que na residência outras pessoas não possam utilizar os aparelhos.  


A curiosidade veio à tona após a ex-governadora Rosinha fazer uma transmissão ao vivo no Facebook de dentro da casa. Assim que a Polícia Federal visitou a residência, imediatamente após a prisão, informou ao juízo da 100ª Zona Eleitoral da impossibilidade de garantir que o político não esteja utilizando tais meios.

A qualquer momento o juiz pode emitir uma ordem de bloqueio da internet no local, se julgar necessário. 

JULGAMENTO NO TRE
Está previsto para esta segunda-feira (18/09), o julgamento do Habeas Corpus impetrado pelos advogados do Garotinho, no plenário no TRE. Ainda não se trata do julgamento do mérito, apenas uma decisão se o ex-governador poderá aguardar o julgamento em segunda instância em liberdade, ou se permanece em prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário